sexta-feira, 23 de abril de 2010
PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR
Alunos....verifiquem com seus professores mais detalhes sobre este projeto.
Vamos torcer para que a nossa escola seje a vencedora deste prêmio.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Termina dia 14 de maio o prazo para a inscrição de escolas públicas na 2ª edição 2010 da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. A competição, organizada pelo Ministério da Educação (MEC) e parceiros, tem como objetivo contribui para a melhoria da qualidade de ensino da Língua Portuguesa.
A edição 2010 da Olimpíada abre a inscrição para professores da rede pública e seus alunos dos seguintes anos escolares, nas categorias de Poema, 5º e 6º anos (4ª e 5ª séries) do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, 7º e 8º anos (6ª e 7ª séries) do Ensino Fundamental; Crônicas, 9º ano (8ª série) do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio;e, Artigo de Opinião, 2º e 3º anos do Ensino Médio.
Os alunos semifinalistas e seus professores viajarão para uma das seguintes capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza ou São Paulo.
maiores informações no sit: www.escrevendoofuturo.org.br.
GINCANA CONTRA A DENGUE
Escolas Estaduais de Várzea Grande saem na frente na gincana “Escolas Contra a Dengue”, sábado (17/04), no ginásio da Escola Estadual Presidente Medici. Quatro das cinco escolas vencedoras são daquele município. Apenas uma é de Cuiabá. Todos os 25 estudantes (cinco por escola) e as escolas que representam levaram para casa um computador.
Ficaram com os prêmios os estudantes e as escolas, Arthur Probst e Irene Gomes, ambas do bairro Figueirinha. E ainda, Porfíria Paula de Campos, José Leite e, André Avelino representante de Cuiabá.
A professora de História, Sibele Hitter, da Escola Estadual Arthur Probst, pulava de felicidade ao lado da equipe vencedora. “A comunidade da Figueirinha é carente, nenhum dos estudantes da equipe tinha computador em casa”, argumentou.
A gincana, integrada ao Projeto Mato Grosso Contra a Dengue, reuniu mais de 40 escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande. A estimativa é a participação de mais de 400 estudantes, além de professores e equipes das três Secretarias envolvidas.