Escolas Estaduais de Várzea Grande saem na frente na gincana “Escolas Contra a Dengue”, sábado (17/04), no ginásio da Escola Estadual Presidente Medici. Quatro das cinco escolas vencedoras são daquele município. Apenas uma é de Cuiabá. Todos os 25 estudantes (cinco por escola) e as escolas que representam levaram para casa um computador.
Ficaram com os prêmios os estudantes e as escolas, Arthur Probst e Irene Gomes, ambas do bairro Figueirinha. E ainda, Porfíria Paula de Campos, José Leite e, André Avelino representante de Cuiabá.
A professora de História, Sibele Hitter, da Escola Estadual Arthur Probst, pulava de felicidade ao lado da equipe vencedora. “A comunidade da Figueirinha é carente, nenhum dos estudantes da equipe tinha computador em casa”, argumentou.
A gincana, integrada ao Projeto Mato Grosso Contra a Dengue, reuniu mais de 40 escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande. A estimativa é a participação de mais de 400 estudantes, além de professores e equipes das três Secretarias envolvidas.
Eu como funcionária da escola, fico muito orgulhosa pela conquista dos nossos alunos,pois a gincana veio somente a acrescentar na cosntrução do conhecimento dos mesmos levando estas informações para dentro de suas próprias casas. As professoras SIBELI RITTER e RENATA, agradecemos pela iniciativa e motivação.
ResponderExcluirSUZAN CARLA
foi pessimo a gincana os
ResponderExcluiralunos se